Viajar para a Disney é um desejo compartilhado por famílias, casais e grupos de amigos de todas as idades. Mas, se existe uma época do ano capaz de transformar esse sonho em uma experiência ainda mais mágica, essa época é a primavera. A estação, que vai de março a junho no hemisfério norte, tem conquistado cada vez mais brasileiros que querem evitar os “perrengues” típicos da alta temporada. “O clima é mais ameno, os parques ficam mais vazios do que em outras épocas do ano, a probabilidade de chuva é menor oe alguns parques ficam todos decorados com flores, como é o caso do Epcot”, comenta Vitor Vianna, turismólogo e apresentador do Programa Aventureiros.
Pensando nisso, Vitor reuniu os principais motivos para considerar a primavera como o melhor momento para embarcar rumo à terra da magia. Confira, a seguir:
- Clima agradável e menos filas
Nada atrapalha mais a diversão do que o calor excessivo ou a chuva repentina. Na primavera, o clima da Flórida é muito mais confortável e agradável. “Embora os quatro parques da Disney em Orlando, hoje em dia, não tenham mais períodos completamente vazios, abril e maio costumam ser meses bem mais tranquilos, se comparados às férias de julho, quando os parques ficam superlotados”, explica Vitor.
- Eventos únicos e cenários floridos
Durante a primavera, acontece um dos eventos mais encantadores da Disney: o Flower and Garden Festival. O parque se transforma em um jardim espetacular e temático, ideal para fotos incríveis e uma experiência visual inesquecível. “É quando o Epcot fica todo decorado de flores e é possível ver vários personagens esculpidos em árvores. É lindo!”, conta.
- Economia para o bolso
Viajar fora das datas mais concorridas significa economia e uma chance de realizar o sonho de ir à Disney, sem comprometer tanto o orçamento. “Se compararmos com datas festivas como Natal, Halloween e temporadas de férias e feriados, sim, é mais barato durante a primavera, desde voos a hospedagens e, até mesmo, os ingressos dos parques”, afirma Vianna.
- Fuja das férias de julho!
O turismólogo também deixa um alerta importante para quem está planejando a viagem: Evite, ao máximo, a Disney na temporada das férias de julho. “Além dos preços mais caros, você encontrará parques mega lotados, além do calor na Flórida, que é muito forte, especialmente para viagens com crianças pequenas. É terrível e a viagem dos sonhos acaba se tornando um pesadelo”, alerta
- Atenção ao Spring Break
Apesar das muitas vantagens, há um ponto de atenção! O período do "Spring Break", que acontece entre os meses de março e abril. “Nesta época, além de parques mais cheios, você corre risco de não encontrar hospedagens na área da International Drive, por exemplo, e de tudo ficar mais caro!”, finaliza o turismólogo.
Sobre Vitor Vianna
Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Vitor começou a carreira como professor de educação física. Mas como tinha outras paixões, entrou também para o Jornalismo e, em seguida, formou-se como turismólogo. Em 2005, fundou sua própria agência de viagens, a Agência Aventureiros, que nasceu com o intuito de fomentar o turismo na cidade do Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, a agência expandiu suas possibilidades, incluindo destinos nacionais e internacionais. A partir de 2020, após o apresentador de TV Franklin David entrar em sociedade, a Agência Aventureiros passou a trabalhar em seu grande diferencial: deixou de lado o turismo em massa e passou a oferecer algo mais intimista e personalizado para os clientes em suas viagens, com mais qualidade e um turismo mais atrativo.