Cuiabá - MT, 09-08-2022 às 10:57

Famosas adiantam tendências de biquínis e maiôs para este verão

Peças coloridas, confortáveis, com novas texturas e modelagens, prometem ganhar praias e piscinas na temporada de verão 2022.

Sao as tendências que ditam o que as mulheres desejam | Creditos: Divulgação

Na moda praia, assim como em outros setores do vestuário, são as tendências que ditam, a cada nova estação, as peças que irão ocupar as vitrines e virar desejo de todas as mulheres. Com a proximidade da temporada de verão 2022, já é possível observar novas cores, modelos, texturas e estampas nos biquínis e maiôs. 

Parte desse movimento é liderado por celebridades e influenciadoras digitais de destaque. Thássia Naves, Anitta, Rafa Kalimann, Fluvia Lacerda, Juliana Paes, Camila Coelho e Bruna Marquezine têm publicado fotos usando biquínis e maiôs que tendem a bombar nos dias mais quentes do ano.

O verão 2022 não será marcado apenas pelas cores vibrantes. Texturas artesanais, modelagens assimétricas, confortáveis e peças com acessórios aparecem entre as principais tendências da estação.

Peças coloridas

Thássia Naves e Anitta apostam nas cores saturadas. (Fotos: Reprodução/Instagram)

As cores vibrantes são as preferidas na moda praia e em 2022 elas prometem marcar presença. Os tons chamativos podem aparecer em listras, florais, animal print, estampas geométricas ou até mesmo em peças de uma cor. 

A aposta nas peças de cores saturadas visa a trazer alegria às praias e piscinas em um cenário pós-pandemia. Além dos tons abertos, a textura metalizada também promete bombar na estação. 

Crochê 

Yasmin Brunet e Rafa Kalimann embarcam na tendência do crochê. (Fotos: Reprodução/Instagram)

As peças de moda praia feitas a mão também ganham espaço no verão. A técnica handmade ultrapassa a mensagem simplista e natural, e torna-se sinônimo de sofisticação e exclusividade. Os modelos em crochê podem, inclusive, compor looks fora da praia, em dias quentes, ao lado de saias ou calças de tecidos fluidos.

Ombro só 

Assimetria é escolha de Fluvia Lacerda e Gabriela Sales. (Fotos: Reprodução/Instagram)

As peças assimétricas estão em alta na temporada de verão 2021/2022. O recorte deixa biquínis mais charmosos e sofisticados, servindo como peças para o dia a dia. Nos maiôs, a assimetria pode ainda vir acompanhada de recortes na cintura, modernizando mais a peça.  

Mangas 

Andressa Suita e Juliana Paes surgem com biquínis de mangas. (Fotos: Reprodução/Instagram)

As mangas apareceram com frequência na moda praia de 2021 e devem permanecer também no próximo ano. Curtas, bufantes, ciganinhas, com babados ou longas, elas incrementam biquínis e maiôs que se tornam opções para o dia a dia, substituindo os populares croppeds da estação. 

Algumas opções podem oferecer proteção UV, para os dias de alta incidência solar. Esse tipo de tecnologia é comum em modelos de mangas longas, parecidos com as peças usadas por surfistas durante a prática do esporte. 

Cintura alta

Camila Coelho e Thássia Naves posam de cintura alta (Fotos: Reprodução/Instagram)

Os modelos com a pegada retrô também marcarão presença na moda praia 2022, sejam hot pants ou calcinhas cavadas de cintura alta. O corte ajuda a modelar a silhueta e é universal, pois cai bem em todos os corpos.

A tendência atende à demanda por peças de beachwear mais confortáveis. As peças podem, inclusive, vir acompanhadas de detalhes como cintos, outra trend da estação. 

Moda praia com cinto

Bruna Marquezine e Juliana Paes marcam a silhueta com cinto (Fotos: Reprodução/Instagram)

Uma das novidades na moda praia é o uso de acessórios para dar

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.