Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 02:35

Oito motivos para contratar um PR em 2022

A jornalista e empreendedora, Maria Carolina Rossi sócia da Comunica PR dá dicas sobre como potencializar seus negócios através de uma empresa de relações públicas

As redes sociais, segundo a especialista, se tornaram canais essenciais para a comunicação | Creditos: Pixabay e divulgação PR

Com a chegada da tecnologia e o boom da internet que se intensificou, principalmente nos últimos anos com a chegada das redes sociais, muitas empresas precisaram criar formas de aparecer no mundo digital.

E junto com essa tendência, a comunicação também vem enfrentando um processo de transformação, onde hoje já existem diversos canais, que exigem diferentes linguagens, em que as empresas precisam estar presentes.

Abaixo listo os principais motivos para ter um PR na sua empresa. Confira

1 - Aumento da visibilidade: um bom PR pode ser uma forma de ajudar a divulgar a empresa e marca de uma forma mais ampla e constante. É um serviço que tem o intuito principal de manter a empresa em evidência no mercado.

 

2 - Credibilidade: um dos principais meios de alcançar novos clientes é por meio de uma boa credibilidade. Para amplificar isso, o PR trabalha a imagem da empresa/marca de forma positiva na imprensa. 

 

3 - Autoridade: um outro objetivo do PR é fazer com que a empresa/marca se torne protagonista na sua área de atuação. Isso acontece aos poucos, conquistando espaços para encaixar os porta-vozes como especialistas em assuntos do segmento.

 

4 - Investimento nas redes sociais: as redes sociais se tornaram canais essenciais para a comunicação de uma empresa, pois são ferramentas que permitem linguagens diversas com diferentes públicos.

 

No Linkedin, por exemplo, é interessante criar posts para atingir empresas, CEOs, ou profissionais de RH, pois é lá que eles se encontram.

 

Já o Instagram e o Facebook, permitem uma linguagem mais humana, com vídeos, fotos e até reels. 

 

5 - Manutenção de um site seguro: a maioria das empresas sabe a importância de ter um site hoje em dia, mas o que muitas delas não sabem é que, nem sempre, o site é considerado seguro.

 

Por isso, verifique se o seu site é seguro, pois assim torna-se possível fazer com que ações de marketing digital se tornem mais assertivas.

 

6 - Visibilidade na mídia: uma outra forma de intensificar a comunicação da sua empresa é investindo em um serviço de assessoria de imprensa.

 

A ideia é participar de matérias jornalísticas, de forma orgânica, sendo TVs, Rádios, Jornais impressos, Portais e revistas.  

7 - Faça campanha no Google: depois de verificar se o site é seguro, outra estratégia de comunicação é criar campanhas no Google Ads para manter seu site nas primeiras posições de busca do Google.

 

Dessa forma, é possível que mais pessoas te encontrem e se tornem possíveis clientes.

 

8 - Blog: ter uma aba de blog no seu site, assim como temos aqui na Comunica PR, é uma outra forma de também atrair possíveis clientes, só que por meio de conteúdos.

 

Pense em temas que atendam as dores dos seus clientes e responda as principais dúvidas sobre ele.

 

Neste item, também vale ressaltar que as estratégias de SEO são bem-vindas.

*Maria Carolina Rossi é jornalista e sócia-fundadora da Comunica PR, agência de Relações Públicas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.