

Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 01:42
O projeto Chita & Fuxico está cada vez mais perto de se tornar uma griffe regional, com possibilidades de alçar vôos nacional e internacional. Nesta segunda-feira, 20 de setembro, através de um desfile solidário, a BPW Cuiabá anuncia o Collection.
Publicado em: 20-09-2021 01:32hs | Fonte: Portal RCQ.
No Flor Ribeirinho está o primeiro ateliê do projeto | Creditos: Divulgação BPW e Arthur Passos
Em março de 2022 ocorrerá o evento Collection, coleção Prêt-à-Porter, do projeto Chita & Fuxico, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Cuiabá. O anúncio do que promete ser um boom fashion regional,foi feito através de um desfile solidário, que aconteceu no jardim do Sesc Arsenal, com doações de tecidos de chita, algodão, além de calças jeans usadas, em qualquer quantidade.
O desfile solidário não foi um “preview” do Collection, isso porque não estarão exibidos na passarela os modelos com a produção fashion, que está sendo criada, com o olhar cuidadoso de Edson Guilherme produtor de moda. “Isso ê segredo, escondido a sete chaves.
A passarela será palco de cores marcante que transmitem alegria e valorizam a cultura e o regionalismo mato-grossenses de formas sustentável e elegante, com inspiração nos modelos das maiores marcas de luxo para a moda mundial, Além das estampas da chita e os acessórios de fuxico, as peças contarão com a presença marcante da fauna e flora, das tradições ribeirinhas e indígenas. Com certeza um desafio para a BPW Cuiabá e parceiros da iniciativa.
Zilda Zompero, past president e coordenadora de Responsabilidade Social da BPW Cuiabá, idealizou o Collection partindo de um desfile que viu da Chanel. O encantamento traduziu o sonho de fazer do Chita & Fuxico, uma griffe regional, com projeção para o mercado da moda, em níveis nacional e internacional.
Sobre o projeto
A sustentabilidade está no eixo estrutural do Projeto Chita & Fuxico, que foi criado no final de 2018, com o objetivo de qualificar e gerar renda às mulheres em situação de vulnerabilidade social, por renda; vítimas de violência doméstica e mães de crianças com necessidades especiais. Visa também ampliar fonte de recursos financeiros para a BPW Cuiabá, objetivando o fomento de projetos socioculturais que impactam de maneira positiva a sociedade promovendo o seu empoderamento.
Em 2020 o projeto começou a decolar, tendo recursos próprios para a instalação de núcleos de produções formais para linhas que contemplam cama, mesa, banho, acessórios e vestuários.
O primeiro Núcleo Flor Ribeirinha, foi instalado em junho no Quintal da Domingas no bairro São Gonçalo Beira Rio. O segundo, Núcleo Florescer foi instalado no dia 25 de setembro, na Associação Seara de Luz, no bairro Liberdade. Para 2022 está previsto um núcleo no Jardim Vitória.
Em 2021 o projeto passou a contar com consultoria especializada, chamou a atenção de Fernanda Maximiano e Laís Gulin, empreendedoras de Curitiba, que com suas expertises passaram a buscar caminhos para a expansão do Chita & Fuxico.
Os parceiros do desfile solidário
Para a realização do primeiro desfile solidário a BPW Cuiabá conta com a parceria do Sistema Fecomercio/ Sesc e Senac de Mato Grosso, Edson Guilherme e Marcos Correia; o patrocínio da Eletro Fios e da Contam Assessoria Contábil e Empresarial, além de apoios da Cleide Imóveis, Portal Rosa Choque, Rafael Moraes fotografia, Manah Palace Hotel e Rafaela Souza Haddad.
0 Comentários