Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 01:45

Sesc MT nega discriminação na unidade Arenal

Nota esclarece e se defende das acusações da Umanos Editora de que lançamento de livro tenha sido cancelado, por discriminação

Sesc Arsenal unidade do Sesc Mato Grosso que ficou na mira de nota de repúdio | Creditos: Divulgação

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) atua há 73 anos no estado contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, por meio de ações que envolvem educação, saúde, cultura, lazer e assistência, proporcionando desenvolvimento e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio e população em geral.

Nesta quinta-feira (04.08), a instituição foi surpreendida com graves acusações feitas pela Umanos Editora, que não condizem com a realidade, já que o referido lançamento da obra literária ‘Versa - Bardos em Linhas’ foi devidamente aprovado pela diretoria e, inclusive, consta na programação do Sesc-MT, disponibilizada no site da instituição, para ocorrer no dia 31 de agosto, no horário das 18h às 21h. 

Inclusive, a Umanos Editora já promoveu diversos eventos no Sesc Arsenal, de forma gratuita, assim como outras editoras, entidades e artistas que buscam o espaço para a realização de lançamentos de livros, peças teatrais, exibição de filmes, debates, entre outros, sempre com acesso livre a todas as pessoas. Importante destacar que o Sesc Arsenal é um espaço privado, mantido pelos empresários do comércio e, além de eventos de cultura, também atende atividades de lazer, esporte e saúde.
 
Referente ao áudio de um colaborador, informamos que não temos conhecimento da gravação e também não fomos comunicados pela Editora Umanos da existência desse áudio. Entretanto, se um colaborador se manifestou sobre o assunto da forma como foi relatada, informamos que essa pessoa não tem autonomia para representar o Sesc-MT, pois quem aprova a realização de eventos é a diretoria e nunca houve a determinação desse posicionamento na instituição. 

O Sesc-MT enfatiza que tem uma história consolidada na difusão e no enriquecimento da produção cultural do estado e repudia qualquer ato de preconceito, reafirmando o seu compromisso com a cultura e com os artistas mato-grossenses. 

Cuiabá-MT, 05 de agosto de 2022_

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.