Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 02:15

Umanos lança nota de repúdio contra Sesc Arsenal

O cancelamento do lançamento de obra literária da Umanos Editora no Sesc Arsenal, por ter entre os escritores artista da comunidade LGBTBTQIA motivou a nota de repúdio.

Artista drag queen que integra o cast de poetas | Creditos: Divulgação Umanos

A Umanos Editora manifesta repúdio ao ato de cancelamento do evento no qual seria  lançada a obra literária com o título “Versa - Bardos em Linhas”, escrita por 18 poetas, gênero poesia, por parte do SESC Arsenal, do sistema SESC Mato Grosso, pelo fato de uma das escritoras ser uma artista Drag Queen. 
O repúdio a este ato se dá pelo fato de que a Literatura, enquanto expressão da arte, deverá sempre perpassar pela via da liberdade. A justificativa dada pela equipe da referida entidade foi a de que dentro do espaço público que *possui*, em Cuiabá, não pode ter apresentação ou manifestação de artistas ligados à comunidade LGBTBTQIA+, como homem que se traveste de mulher, seja em nome da arte Drag ou da literatura, com alegação de que o local se trata de um ambiente conservador, assim como  o público que lá frequenta. 
Entendemos esse episódio como fato que caracteriza discriminação e preconceito, em nome de meras políticas organizacionais e não pautado em valores humanos. Nossa posição é contrária a LGBTfobia, portanto dizemos NÃO a essa postura e expressão. Entendemos que, assim como na literatura, há uma diversidade de gêneros, será preciso que haja o respeito à diversidade do gênero humano.

Cuiabá, 04 de agosto de 2022.

Umanos Editora

https://www.instagram.com/reel/Cg2Gjc6ALMv/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.