Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 00:45

Sistema Fecomércio-MT realiza show com Bruna Viola e João Ormond

O show conta com dois consagrados violeiros, Bruna Viola e João Ormond e marca o lançamento si ‘18° Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu. A realização é do Sistema Fecomércio/MT através do Sesc Mato Grosso.

João Ormond e Bruna Viola no show de violeiros | Creditos: Divulgação

Os amantes da moda de viola não podem perder o lançamento do ‘18° Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’, que ocorrerá no próximo domingo (24), no Parque das Águas, com dois grandes artistas mato-grossenses: Bruna Viola e João Ormond. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc Mato Grosso, conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá e terá início às 17h30.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a ação reafirma o compromisso do Sesc Mato Grosso com a cultura mato-grossense. “Um dos pilares da entidade é justamente promover a cultura do estado e a viola caipira é um dos nossos maiores patrimônios. Estamos felizes em poder proporcionar esse grande evento à população de Cuiabá e região”, destaca ele.

O lançamento antecede o maior encontro de violeiros do país, que será realizado em Poxoréu nos dias 29 e 30 de julho (sexta-feira e sábado), com apresentação de artistas renomados da viola caipira, como João Carreiro, Brenno Reis e Marco Viola. O encontro conta com a parceria da Prefeitura de Poxoréu, do Sindicato Rural da cidade e da Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox).

Segundo Angelica Almeida, coordenadora de Cultura do Sesc-MT, a expectativa é grande para os dois eventos. “A viola é símbolo nacional da música sertaneja tradicional, e a moda de viola é uma tradição que atravessa décadas. O Encontro de Violeiros é um projeto que contribui com a cultura da viola e transforma o cotidiano do público, estimulando o gosto por esta expressão musical, que é reconhecida como patrimônio cultural imaterial”, destaca.

A entrada para o show em Cuiabá será 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício em todo o país. Para saber mais, acesse as mídias sociais da Fecomércio-MT e do Sesc-MT..

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.