Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 01:39

Hospital do Câncer de Mato Grosso recebe recurso do Troco Solidário Comper

O Hospital do Câncer de Mato Grosso – HCMT recebeu o valor de R$ 86.569,18 referente ao Troco Solidário da rede de supermercados Comper.

Entrega do cheque pelo Comper prata representantes ao HCMT | Creditos: Divulgação

O valor do Troco Solidário Comper, destinado ao  Hospital do Câncer de Mato Grosso – HCMT foi arrecadado nos meses de maio e junho através das doações dos clientes que ‘arredondam’ o seu troco e doam os centavos. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira 13, no Comper do Coxipó e na oportunidade foi apresentada a próxima instituição beneficiada que é a Sociedade Beneficente Evangélica - SBE, organização da Sociedade Civil  desde 1975. 

A coordenadora dos Voluntários o HCMT Cleusa Pereira disse que o recurso veio em boa hora, pois será utilizado na aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital. Ela agradeceu ao Comper que realiza este projeto tão sério e que ajuda inúmeras pessoas. “Somos imensamente gratos ao Comper e toda equipe, principalmente aos operadores de caixa que pedem para os clientes a doação”, ressaltou.  

Para Lídia Pachoricoordenadora de Eventos e Relacionamento com os Clientes, é sempre uma grande alegria fazer a entrega do Troco Solidário, pois através das instituições participantes, centenas de pessoas são beneficiadas. “E também quero agradecer aos nossos clientes que são solidários e contribuíram para que o HCMT recebesse esse valor tão expressivo”, enfatizou.

 

A instituição beneficiada com as doações nos meses de julho e agosto é a Sociedade Beneficente Evangélica SBE - Organização da Sociedade Civil desde 1975. O coordenador de Projetos Sociais Daniel Carneiro disse que a instituição atende cerca de 150 pessoas diariamente com doações de cestas básicas, óculos, encaminhamento para consultas médicas e odontológicas, exames, além dos cursosgratuitos de informática, qualificação profissional para mulheres, dentre outros. 

 

As três primeiras colocadas na arrecadação dos valores do Troco Solidário foram as operadoras de caixa da unidade do Coxipó. São elas: primeiro lugar foi Laura Cristina dos Santos; segundo lugar foi Janieyd de Jesus Pinheiro e em terceiro lugar Elida Isabel Silva. 

 

Troco Solidário

 

Há 15 anos, o programa idealizado pelo Grupo Pereira tem a proposta de desenvolver cidadania e responsabilidade social, viabilizando investimentos a entidades beneficentes escolhidas por meio de um critério rigoroso. Cotidianamente, o cliente que passar pelos caixas do Supermercado Comper será informado sobre a ação do Troco Solidário. A cadadois meses, o total arrecadado com essas doaçõesnas lojas é repassado integralmente à instituição beneficiada.

 

Sobre o Supermercado Comper

A rede de supermercados e hipermercados Comper, que faz parte do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil, existe há 50 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Itajaí, Santa Catarina, em 1972. Hoje são 28 unidades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A rede foi uma das pioneiras no País a abrir unidades com funcionamento 24 horas e tem como diferenciais lojas amplas e bem localizadas, excelência em produtos perecíveis, vasto sortimento – mais de 800 produtos exclusivos –, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de atacarejo, atacado de distribuição, farmácias e um posto de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em  www.comper.com.br www.grpereira.com.br.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.