

Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 02:01
Isabela Soller, da Soller Assessoria, oferece casting de influenciadores digitais e estratégias de marketing que auxiliam marcas na divulgação do seu produto ou serviço
Publicado em: 24-06-2022 14:28hs | Fonte: Black Comunicação.
Há algumas diferenças nas estratégias adotadas pelas agências para traçar o perfil do influenciador ideal para ilustrar a campanha de um produto ou serviço. | Creditos: PixaBay
Escolher o influenciador ideal para uma campanha é uma das maiores dificuldades para as marcas. E, para driblar esse desafio, as agências de marketing cumprem uma força tarefa para traçar o digital influencer mais apropriado para estampar a publicidade de um determinado produto ou serviço. A Soller Assessoria, agência especializada no gerenciamento de carreiras de influenciadores, oferece um casting e mailling compostos por macro, médio e micro influenciadores, que servem como facilitadores desse processo para as marcas que buscam pelo “influenciador perfeito”.
Critérios como análise de público, comportamento e identificação são um dos pontos importantes para fazer o mapeamento do influenciador. “A identificação do marketing ou do próprio fundador da marca com o influencer conta muito também, porque necessariamente o time conceitua o que a companhia quer e, se a marca aprova, provavelmente os seus consumidores também vão”, pontua Isabela Soller, CEO da Soller Assessoria.
No entanto, há algumas diferenças nas estratégias adotadas pelas agências para traçar o perfil do influenciador ideal para ilustrar a campanha de um produto ou serviço. Quando se trata de um produto, por exemplo, existe a possibilidade de testá-lo ou apenas mostrá-lo através de foto ou vídeo, o que leva em consideração o engajamento do digital influencer. Já para o serviço, há todo o contexto do desenvolvimento da ideia a ser trabalhado, o que possibilita em um storytelling maior para as estratégias de marketing.
Segundo Isabela Soller, as maiores necessidades das empresas que procuram pela Soller Assessoria estão atreladas a forma de se comunicar, a assiduidade e o engajamento dos digital influencers. “O histórico anterior do influenciador com outras marcas também é bastante pedido pelas empresas, o que acaba tendo uma relevância significativa no momento em que elas escolhem por quem vai estampar a divulgação do seu produto ou serviço”, completa.
Ainda de acordo com a founder, ao contratarem o serviço, as marcas têm os seus objetivos relacionados na maior parte das vezes a critérios de vendabilidade e conversão do negócio, seguidos de posicionamento, branding e conteúdo.
“É importante termos uma equipe preparada, pronta para atender aos anseios e necessidades das marcas. Na Soller, por exemplo, o feedback é sempre muito positivo e dificilmente as empresas fecham apenas um contrato conosco. Além de oferecermos um atendimento personalizado, nós criamos um laço de confiança com as marcas e isso acaba fidelizando ainda mais os nossos clientes”, diz Isabela Soller.
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