Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 00:38

Lançamento de o Livro Amarelo, a importância da sensibilização e da prevenção constante ao risco do suicídio.

O suicídio eclode assustadoramente na atualidade | Creditos: Pixabay/divulgação

Falar sobre o suicídio contribui para a prevenção e o tratamento desse fenômeno que eclode assustadoramente na atualidade, eliminando em torno de um milhão de pessoas, seguido de 25 milhões de tentativas ao redor do mundo. O Livro Amarelo, com lançamento e sessão de autógrafos marcados para o dia 27 de abril, no Sesc Arsenal,  trata deste assunto. A distribuição será gratuita.

O Livro Amarelo será  lançado pela Umanos Editora, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, por meio da Comissão Especial da Lei Aldir Blanc, do Festival “Ribuliço”, apresenta uma proposta para que em todos os meses do ano, esse assunto possa ser comentado sem tabus, seja na família comou no meio social em geral.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que falar sobre o suicídio é um ato que previne e pode ajudar a quem infelizmente ameaça tirar a própria vida, a desistir dessa ideia.


Qual é a linguage
m que a pessoa com risco ao suicídio deseja comunicar, que não possa ser entendida antes? O livro oferece a contribuição de um time de psicólogos, sobre abordagens e recursos da Psicologia no que tange aos traumas, sintomas de depressão, dentre uma multiplicidade de causas que podem levar ao suicídio. 

A obra também contempla a visão espírita sobre esse fenômeno, uma filosofia de grande valia no que tange à sensibilização sobre a valorização da vida, que sempre oferece mensagens de conforto e apoio a todas as pessoas que desejam receber ajuda, inclusive aos familiares e amigos dos envolvidos em episódios suicidas.

Esta produção terá distribuição gratuita, como ação social para orientação às pessoas. É uma campanha, cujo resultado esperado é que o livro chegue ao maior número de pessoas e localidades. O lançamento presencial será no Sesc Arsenal. No dia do evento será lançado também a versão em E-book.

Sobre os autores e a organização da obra:

O Livro Amarelo é uma produção escrita pelos psicólogos Jair Donato - proponente desta obra, Cristiane Ramos Dâmaso - neuropsicóloga, Lucimara Batista, Maher Hassan Musleh e Wendy Prado. E o conferencista e médium espírita, Leandro Doorneles, idealizador e organizador da obra. O objetivo da escrita de todos os autoresculmina no apoio e na prevenção sobre os riscos ao suicídio.

Serviço:

O Lançamento será no *dia 27/04/2022, às 18 horas.*
Local: SESC ARSENAL (Rua 13 de junho, Centro Sul, Cuiabá/MT).

 

Site: www.umanoseditora.com.br

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.