Cuiabá - MT, 09-08-2022 às 10:22

Explore a versatilidade da moda street style

Além de nunca deixar de ser uma tendência, estilo une conforto e personalidade

| Creditos: Pixabay

Nem tudo que ilustra as revistas de moda surgiu dos estúdios de estilistas. O street style (ou estilo das ruas em português) é exatamente o que as pessoas estão vestindo no seu dia a dia. A tendência ganha cada vez mais atenção dos fashionistas e o street style foi tema do programa “no Sofá com Ju Cunha”, estrelado por Juliana Cunha, digital influencer e especialista em moda. 

A edição contou com a participação da fashion designer e  digital influencer Carine de Carvalho e o patrocínio das marcas Moschino e Riachuelo: “essas marcas são precursoras da moda street style no Brasil. Com a popularização das digitais influencers, o estilo ganhou ainda mais destaque, pois na internet é possível divulgar looks do dia a dia que são produções estilosas e bem elaboradas”, pontua a especialista em moda Juliana Cunha.

“O street style não é apenas sobre conforto, trata-se de combinar cores, texturas, acessórios e tudo que reflete a sua personalidade”, afirma Juliana Cunha. “Essa tendência tem um estilo mais urbano e emergiu em a partir dos looks usados em centros urbanos como Nova York, Londres e Tokyo”, contextualiza a especialista em moda. 
O street style é uma tendência atemporal e acessível: para vestir-se com estilo no seu dia a dia, não é necessário investir uma grande quantidade de dinheiro, mas sim saber como combinar peças. Segundo Juliana Cunha, os itens de maior destaque desse estilo são as camisetas, calças jeans, jaquetas, cardigans e tecidos xadrez. Para fechar, é indispensável lembrar-se também dos acessórios, com destaque para cintos, brincos e colares. 

Sobre Juliana Cunha

Formada em Direito pelo UniCEUB, no Distrito Federal, pós-graduanda em Direito do Trabalho pela mesma instituição e atuante na área jurídica do Governo do Distrito Federal, Juliana Cunha nasceu em uma família tradicionalmente jurídica em Brasília. Apesar do caminho aparentemente natural para os tribunais, seu reconhecimento na sociedade cresce exponencialmente pela sua segunda paixão: influenciar pessoas. 

Sua expertise como formadora de opinião a levou para a profissão de digital influencer, o que não é apenas sua fonte de renda, mas algo que ela faz com prazer ao compartilhar com seus seguidores dicas que vão desde conteúdos de moda e lifestyle à gastronomia. Filantrópica, Juliana Cunha também realiza ações sociais em abrigos e comunidades carentes do Distrito Federal há anos.  

No universo fashion, já representou grandes marcas e agências em Brasília e São Paulo através de eventos, desfiles e participações em veículos de comunicação. Entre os destaques estão seus trabalhos com parceiros como Jeep, Desinchá, Nubank, Skelt Cosméticos, Schutz, Ame Digital e NordNails.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.