Cuiabá - MT, 20-08-2022 às 00:43

Conheça os nutrientes que influenciam no desenvolvimento ósseo dos pets

Ter uma estrutura óssea adequada é fundamental para o bem-estar e qualidade de vida dos animais

A fase mais importante na vida do pet para o seu desenvolvimento ósseo é a de crescimento | Creditos: PixaBay

O desenvolvimento ósseo dos pets está diretamente ligado ao bom desempenho das funções básicas motoras dos animais, como a locomoção. Garantir que esse processo seja equilibrado é fundamental para o seu bem-estar e qualidade de vida, proporcionando um dia a dia ativo junto aos seus tutores e evitando doenças graves futuras. Para isso, a escolha da ração com nutrientes que auxiliem nessa estruturação do esqueleto dos cães e gatos é peça-chave.

“A fase mais importante na vida para o seu desenvolvimento ósseo é a de crescimento, ou seja, quando é filhote ou adulto recente. Nesses momentos, é muito importante uma excelente nutrição para que o processo aconteça de forma adequada. Caso isso não ocorra, o animal pode ter diminuição de tamanho, deformidades ósseas e ficar mais suscetível a lesões e fraturas. Além disso, no futuro pode ter artrite, artrose, displasia coxo femural, hérnia de disco, entre outras enfermidades”, explica o médico veterinário Rafael França, gerente Técnico de Vendas na área de Pet Food da Alltech.

Entre os nutrientes essenciais no crescimento, o especialista destaca o zinco. O elemento estimula a síntese de proteínas e, consequentemente, a ação de enzimas e hormônios. “Este mineral participa de 200 enzimas, e muitas dessas estão relacionadas ao desenvolvimento ósseo. Além dessa função, também é um agente inibidor das células ósseos plásticas, que reabsorvem o osso, diminuindo essa estrutura.”, explica França.

O manganês é outro elemento importante, já que é constituinte dos tecidos e essencial para o desenvolvimento da matriz orgânica do osso. “Sabemos que o núcleo do osso é muito rico em manganês. Ele ainda possui função estrutural, fundamental no crescimento e na síntese de mucopolissacarídeos nas cartilagens”, complementa. França ainda reforça que os minerais cálcio e potássio são relevantes no processo de desenvolvimento ósseo.

Componentes da ração

Para auxiliar na formulação de rações de qualidade, que permitam um crescimento adequado aos pets, a Alltech conta, eu seu portfólio, com as soluções Bioplex. Elas são compostas de minerais orgânicos, que são facilmente absorvidos e metabolizados, otimizando o desempenho do animal. Dentro da linha, França indica a utilização do Bioplex Zinco e do Bioplex Manganês. 

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

Líder global na indústria de saúde animal, produzimos aditivos de leveduras, minerais orgânicos e ingredientes para a alimentação animal. Com o respaldo de mais de 40 anos de pesquisa científica, levamos adiante um legado de inovação e uma cultura única que enxerga desafios por meio de lentes empreendedoras.

Os mais de 5.000 talentosos membros de nossa equipe compartilham da visão Planet of Plenty™ (“Plante de Abundância”). Nós acreditamos que o agronegócio tem grande potencial de construir o futuro de nosso planeta, com um trabalho conjunto de todos, guiados pela ciência, tecnologia e o desejo compartilhado de fazer a diferença.

A Alltech é uma empresa de propriedade privada e familiar, o que permite nos adaptarmos rapidamente às necessidades de nossos clientes e nos concentrarmos em avançadas inovações. A empresa tem uma forte presença em todos os continentes, com sua matriz nos arredores de Lexington, Kentucky, Estados Unidos. Para mais informações visite www.alltech.com.br.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.